Ripple doa 29 milhões de dólares a escolas públicas

A Ripple doou 29 milhões de dólares da sua própria moeda digital XRP para apoiar as escolas públicas dos EUA, anunciou a empresa na quarta-feira.

Charles Best, fundador e CEO da DonorsChoose.org, disse que abordou a Ripple com base no envolvimento anterior do CEO Brad Garlinghouse com a fundação. Ele enviou aos executivos da Ripple um e-mail explicando o possível impacto de atender às solicitações dos professores, no entanto ficou preocupado que a empresa ficasse “ofendida com o quão ridículo” o pedido era.

“Para meu próprio choque, eles disseram sim”, disse Best, que fundou a instituição de caridade há 18 anos.

A doação, que Ripple disse ser o maior presente de criptomoedas de todos os tempos para uma única instituição de caridade, atendeu milhares de pedidos de professores de escolas públicas no site de crowdfunding DonorsChoose.org. O dinheiro será usado para comprar materiais de sala de aula para mais de 28.000 professores de escolas públicas em todos os 50 estados, disse a empresa em um comunicado.

“Em 18 anos de trabalho na DonorsChoose.org nunca estivémos tão entusiasmados!”, palavras de Best ao San Francisco Chronicle

Ripple é oficialmente o nome de uma empresa sediada em San Francisco que desenvolve uma rede para pagamentos financeiros globais mais rápidos. XRP é o nome do token digital que as instituições financeiras da rede podem usar para transacionar rapidamente.

Autor
Marcela Lima
Marcela Lima

Marcela conheceu o Bitcoin em 2012 e ficou fascinada com a tecnologia. Desde então tem estudado o potencial das criptomoedas e a forma como podem mudar a sociedade. Hoje divide o seu tempo entre a escrita e a gestão do seu portfólio, composto majoritariamente por criptomoedas e por ações.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *