Voltar
Ler mais tarde

Sobre Nós

Quem Somos?

O Criptofy nasceu da necessidade de informar os leitores que procuram conteúdo em português sobre o universo das criptomoedas.

As bases do nosso conteúdo são a utilidade, a transparência e a independência, em um tema que tantas dúvidas traz aos leitores.

Assim, no Criptofy poderá encontrar conteúdos como:

  • Artigos – Acontecimentos que marcaram ou vão marcar esse mercado. Rankings de criptomoedas e outras informações úteis sobre investimentos.
  • Guias Educativos – Com especial foco na análise técnica e nas particularidades do mercado das criptomoedas. Abordamos novas tendências em constante atualização.
  • Criptomoedas – Análises fundamentais das criptomoedas mais faladas no momento. Em que consiste o projeto? Como evoluiu o preço? Fique informado.
  • Plataformas – Apresentamos alternativas para os diversos níveis de experiência, considerando a facilidade de investir a partir do Brasil.

Nenhum artigo ou conteúdo do Criptofy serve o propósito de dar aconselhamento financeiro, seja sobre corretoras ou outras plataformas para utilizar, montantes para investir, momentos de entrada no mercado ou ativos para escolher.

As nossas seções de conteúdo estão em constante evolução e procuramos a perfeição em todos os nossos conteúdos. Por isso, convidamos todos os leitores a partilharem conosco as suas opiniões na seção de comentários de cada artigo.

É comum a opinião dos nossos leitores motivar um novo artigo sobre um tema de interesse ou até ser considerada dentro do conteúdo existente, desde que válida e relevante.

Como Fazemos Análises?

O Criptofy analisa essencialmente plataformas que permitam ao leitor investir em criptomoedas, independentemente do instrumento utilizado por essa plataforma (Criptoativos, CFDs, Futuros, etc.).

Apresentamos plataformas onde é possível investir de forma segura em criptomoedas e fazemos análises de acordo com as suas funcionalidades.

Além disso, em momentos específicos poderemos fazer análises de plataformas com base na relevância que tenham dentro de outros mercados de investimento.

A nota final dada a uma plataforma reflete sempre uma média dos vários parâmetros avaliados, em uma escala de 0-5:

  • Facilidade de Uso – Sendo um mercado em que existem diversas formas de investir, procuramos entender se é fácil de dominar a navegação na plataforma desde o primeiro momento. O processo de registro é fácil de compreender? As ferramentas oferecidas são adequadas?
  • Mercados e Produtos – Algumas plataformas podem ser fáceis de usar, mas oferecer poucas criptomoedas. Outras podem até ter poucas criptomoedas, mas também oferecer outros mercados, como ações ou ETFs, entre outros. Tudo depende do que está procurando.
  • Depósito e Retirada – Consideramos acima de tudo a adequação ao mercado brasileiro. Se uma plataforma oferece métodos de depósito e retirada populares no país, então é provável que tenha uma boa nota.
  • Taxas – O que é uma boa taxa? Nunca é uma pergunta fácil de responder, então tentamos sempre comparar com plataformas semelhantes, para que possa tirar as suas próprias conclusões. Se forem aplicadas taxas pouco razoáveis, diremos nesta seção.
  • Confiança – Procuramos entender se a plataforma é regulada e em que países. Por vezes, pode não ser regulada no Brasil, mas ter uma licença internacional importante. E isso é um fator de confiança. As críticas dos usuários também são consideradas.
  • Suporte ao Cliente – Quando tudo corre mal, é fácil falar com a plataforma? Privilegiamos plataformas que disponibilizam meios de contato direto com o usuário, tais como chat ou telefone, e que respondam rápido em nossos testes.
  • Recursos Educativos – Uma plataforma pode não ser muito fácil de usar e, ainda assim, oferecer ferramentas que reduzam a curva de aprendizagem. Isso vai ajudá-la a ter uma nota mais alta nesta categoria. Boas informações sobre o mercado e webinars são uma vantagem.

Tem uma opinião diferente da nossa? Faltou mencionar algo ou teve uma experiência negativa que pode influenciar a nota que demos? Diga-nos na seção de comentários da respectiva plataforma, e o seu comentário poderá ser considerado em uma futura revisão do artigo.

Modelo de Negócio

O Criptofy é um portal de informação 100% independente, criado por entusiastas do mercado das criptomoedas para entusiastas do mercado das criptomoedas.

A sua utilização é e sempre será inteiramente grátis. Não é intenção do Criptofy cobrar em nenhum momento pelos conteúdos apresentados. Esse é o nosso compromisso.

No entanto, como qualquer outro projeto na internet, para crescer e chegar a mais leitores, o Criptofy precisa ser rentável.

Então como monetizamos o projeto?

Ao contrário de outros portais, não o fazemos através dos formatos habituais de publicidade, que incluem tipicamente banners e outros recursos visuais. Isso acontece porque privilegiamos a experiência do usuário e a navegação ininterrupta pelos nossos conteúdos.

O Criptofy é monetizado através do modelo de afiliação. Isso significa que poderemos receber uma comissão quando os usuários se registam e/ou depositam na plataformas dos nossos parceiros.

Este modelo de negócio é muito comum na internet como forma de remunerar entidades que prestam informação ou serviços úteis aos usuários. O mesmo acontece nas mais conhecidas plataformas que agregam e comparam ofertas de hotéis ou voos, só para dar alguns exemplos.

Essa relação, puramente comercial, não afeta de qualquer forma possível as nossas análises, conteúdo e respectivas pontuações, sendo que nenhum parceiro alguma vez teve ou terá algo a dizer sobre a nota final dada em qualquer análise feita no Criptofy.

Da mesma forma, ser nosso parceiro não é requisito para que uma plataforma seja analisada no Criptofy. Analisamos plataformas com as quais não temos qualquer relação comercial, puramente com base no interesse final do leitor, contribuindo em grande medida para essa escolha a sua relevância no Brasil.

Os nossos parceiros:

  • IQ Option
  • Olymp Trade
  • StormGain
  • XTB
  • Binance
  • Coinbase