Huawei Vai Incluir Carteira de Bitcoin nos Seus Telemóveis

A empresa chinesa de telecomunicações e fabricante de vários modelos poupulares de smartphones estabeleceu uma parceria com o BTC.com para criação de uma app de criptomoedas que irá ser lançada na App Store da própria Huawei.

“As criptomoedas têm vindo a expandir imenso a compreensão humana sobre a economia digital. Da nossa posição previlegiada na China, no que toca a pagamentos em mobile, esperamos ver uma enorme adoção de criptomoedas num futuro próximo” – Jaime Gonzalo, vice-presidente da Huawei Mobile Services

Um estudo realizado pela eMarketer aponta que este ano a população chinesa vai passar mais tempo “agarrada” aos telemóveis smartphones do que à televisão, algo inédito que nunca tinha acontecido antes. Os pagamentos em mobile, ou seja, realizados através do telemóvel, são muito usados na China. As empresas chinesas que facilitam estes pagamentos são a Alibaba’s Ant Financial e JD Finance.

A China não tem uma política amigável no que toca às regulações de criptomoedas tendo banido todas as ICO’s (Initial Coin Offerings), uma maneira de angariar fundos para start-ups de projetos de criptomoedas e já fechou bolsas de Bitcoin no seu território. Ainda assim a Huawei tomou este passo com o intuito de vir a explorar uma possível adoção em grande escala do Bitcoin e outras criptomoedas por parte da população chinesa.

A Huawei está inserida geograficamente inserida num enorme seio de consumidores de smartphones. Entre outras coisas isso torna-a a segunda maior fabricante de telemóveis no mundo (dados de Setembro de 2017), num competição renhida com a Apple.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *