Ripple Confirma 5 Novas Parcerias

As 5 parcerias novas são todas com empresas que fornecem soluções de pagamentos:

Estas empresas, sediadas na Europa e na Ásia, vão usar a API (Application Programming Interface) da Ripple para criar vias de pagamento que recorrem à RippleNet. Pretendem com isto reduzir o custo de transação, aumentar a velocidade das mesmas e também aumentar a transparência do tráfego de pagamentos.

A equipa de desenvovimento da Ripple criou a RippleNet para que empresas deste género possam ter um alcance maior e mais eficaz com os seus clientes, permitindo que elas cresçam o seu negócio e alcancem novos mercados sem ser necessário conneções a bancos centrais. Algumas críticas tinham sido tecidas à Ripple alegando que era uma criptomoeda mais centralizada que as suas concorrentes mas com esta jogada a Ripple parece piscar o olho à descentralização.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, por várias vezes indicou que é crucial que se estabeleçam colaborações e parcerias com empresas pelo mundo todo. Por outro lado fala também em construir parcerias com mais de metade de todos os bancos mais conceituados do mundo.

Autor
Marcela Lima
Marcela Lima

Marcela conheceu o Bitcoin em 2012 e ficou fascinada com a tecnologia. Desde então tem estudado o potencial das criptomoedas e a forma como podem mudar a sociedade. Hoje divide o seu tempo entre a escrita e a gestão do seu portfólio, composto majoritariamente por criptomoedas e por ações.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *