Coinbase Lança Cartão Para Pagar com Criptomoedas

Os utilizadores da Coinbase já podem pedir o Cartão Coinbase, o cartão Visa de criptomoedas que permite aos seus clientes movimentar, transferir e levantar criptomoedas da mesma forma que o fazem com as suas contas bancárias.

Infelizmente, para os brasileiros esta funcionalidade ainda não está disponível, visto que a Coinbase apenas permite conversão de criptomoedas no país, tal como o site da plataforma indica.

Coinbase serviço Brasil

Como Funciona o Cartão Coinbase?

Este cartão está diretamente ligado às carteiras de criptomoedas dos clientes. Assim que um movimento é requisitado (por exemplo: levantamento ATM ou pagamento de uma refeição), a Coinbase converte as criptomoedas em Euros ou Libras e procede com a transação.

Estas conversões podem ser feitas com qualquer criptomoeda que o cliente tenha na sua conta Coinbase, nomeadamente Bitcoin, Ethereum ou Ripple.

O Cartão Coinbase funciona como qualquer outro cartão Visa, uma vez que pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por esta via e a sua utilização vai ser processada através de chip, contactless, ou código PIN.

Como Pedir o Cartão Coinbase?

Se viver num país onde o Cartão Coinbase está disponível, para pedir o seu cartão deverá seguir os seguintes passos:

  • 1. Fazer o download da App Coinbase Card;
  • 2. Associar a sua conta Coinbase (se tiver dúvidas sobre como criar uma, veja o nosso guia);
  • 3. Pedir o seu Coinbase Card.
Coinbase card - Cartão Coinbase - App Store e Google Play
Download da App é o primeiro passo para pedir o cartão da Coinbase.

De acordo com as informações divulgadas pela Coinbase, o cartão tem um custo de US$ 4,95 e a sua entrega demora entre 5-7 dias úteis.

É ainda de salientar que este cartão é emitido pela Paysafe Financial Services Limited, entidade que é regulada pela FCA (Financial Conduct Authority).

Autor
Marcela Lima
Marcela Lima

Marcela conheceu o Bitcoin em 2012 e ficou fascinada com a tecnologia. Desde então tem estudado o potencial das criptomoedas e a forma como podem mudar a sociedade. Hoje divide o seu tempo entre a escrita e a gestão do seu portfólio, composto majoritariamente por criptomoedas e por ações.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *