Steve Wozniak, que muitos dizem ter sido o cérebro por trás do sucesso da Apple, veio a declarar publicamente que o Ethereum pode vir a ser a Apple do futuro.
A declaração teve lugar na conferência WeAreDevelopers, um congresso mundial destinado a assuntos relacionados ao desenvolvimento e programação de novas tecnologias.
“O Ethereum é uma plataforma. Quando lançámos a Apple, o nosso computador Apple 2 era uma plataforma.” – Steve Wozniak
É sabido que muitos projetos de criptomoedas têm vindo a ser desenvolvidos na plataforma do Ethereum, onde as aplicações descentralizadas – dApps – são desenvolvidas. Wozniak usa isto para fazer um paralelismo com a Apple.
“O produto da Apple que mais impacto teve na minha vida não foi o iPhone mas sim a App Store. As apps estão na App Store. É um ninho para ideias de desenvolvedores de todo o mundo com todo o tipo de conceitos.”
Pelas palavras de Wozniak, nos anos 90 havia muitas ideias no ar de colocar imagens e vídeos na Internet. Foi preciso avançar até quase ao ano 2000 para isso acontecer e hoje em dia tomamos isso como garantido. O que o co-fundador de uma das maiores empresas tecnológicas de hoje em dia quer dizer é que estas tecnologias e as suas respetivas implementações levam o seu tempo.
Assim como a Google, Amazon e Facebook tiveram o seu “boom” em meados dos anos 2000, os futuros grandes projetos inspirados na blockchain vão levar o seu tempo a maturar.
A conferência da WeAreDevelopers conta com a parceria de várias empresas reconhecidas como Microsoft, IBM, Google, Grupo BMW, Volkswagen etc.